Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Fevereiro de 2021
Educação

Gestão de resíduos sólidos é tema de curso do TCE-MS

Capacitação é direcionada a gestores, secretários, técnicos de meio-ambiente e à sociedade em geral interessada em conhecer mais sobre gestão dos resíduos sólidos.

Informações assessoria de imprensa
Em 18 de Janeiro de 2021 às 09h05
Divulgação.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul oferece a partir do dia 26 de janeiro o curso on-line “Cidades sustentáveis: gestão de resíduos sólidos”.

Serão 20 horas de aulas divididas em 4 módulos – “ Contextualização”; “ Aspectos da gestão de resíduos sólidos”; “Planejamento nas contratações” e  “Desafios contemporâneos”.

O curso é direcionado a gestores, secretários, técnicos de meio-ambiente e à sociedade em geral interessada em conhecer mais sobre gestão dos resíduos sólidos.

Serão apresentadas as políticas públicas voltadas para a sustentabilidade na sociedade contemporânea, mostrando os diferentes componentes dos resíduos e as formas adequadas para reaproveitamento, destinação, otimização de recursos investidos e, sobretudo, o cuidado com o meio ambiente. 

As aulas serão ministradas pela bióloga Thainá Domingues Nogueira. Doutora em Tecnologias Ambientais com ênfase em saneamento e recursos hídricos, ela atua na consultoria de projetos especiais e meio ambiente do TCE-MS.

A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, explica que “essa temática voltada à sustentabilidade e a correta destinação dos resíduos sólidos tem sido uma abordagem de extrema relevância para o presidente do TCE-MS, Conselheiro Iran Coelho das Neves”. 

A inscrição pode ser feita no site: www.tce.ms.gov.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
Em 26 de Janeiro de às 09h13
O Enem impresso foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro.
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.