Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Educação

Fundect prorroga edital de 50 bolsas de R$ 4 mil por conta da pandemia do coronavírus

Com vagas para Bonito e Jardim, as inscrições e o pagamento da taxa seguem até 24 de abril. 

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 26 de Março de 2020 às 14h20
(Divulgação)

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) em parceria com o Sebrae e CNPQ, prorrogou o prazo de inscrições referente ao edital para a seleção de 50 bolsistas de nível superior, mais 25 de cadastro reserva (CR), para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI).

A prorrogação se deve a pandemia do novo Coronavírus, e pode ser alterada novamente se houver necessidade. As inscrições bem como o pagamento da taxa deverão ser feitas até o dia 24 de abril.

O ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo SEBRAE, que acompanham um conjunto de 30 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo SEBRAE/MS. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Poderão se inscrever profissionais de ensino superior graduados de 2011 a 2020 nas seguintes áreas: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Sistemas da Informação, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Turismo, Design e Nutrição.

O projeto terá duração de 25 meses; o valor da bolsa será de 4 mil reais mensais, sendo que o primeiro mês será voltado para treinamento e terá uma bolsa no valor de 2 mil reais. O restante dos 24 meses seguirá com o valor de 4 mil mensais.

Serão disponibilizadas vagas para Campo Grande (24 vagas), Sidrolândia (1 vaga), Dourados (10 vagas ), Naviraí (1 vaga), Ponta Porã (1 vaga), Coxim (1 vaga ), Costa Rica (1 vaga), Chapadão do Sul (1 vaga), Três Lagoas (4 vagas), Aparecida do Taboado (1 vaga), Paranaíba (1 vaga),  Jardim (1 vaga), Corumbá (1 vaga),Aquidauana (1 vaga) e São Gabriel do Oeste (1 vaga).

Serão ofertadas ainda, 25 vagas em Cadastro Reserva a serem distribuídas entres os 15 municípios de acordo com a demanda do SEBRAE, como consta no Edital. Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva a ser realizada nos municípios polos (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Coxim). As provas estavam programadas para o dia 05 de abril.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a bolsa está a comprovação profissional na área de no mínimo 06 meses; microcomputador portátil, smatphone com acesso à internet, entre outros.

As inscrições deverão ser feitas por meio do sistema SigFundect, em seguida, o candidato deverá acessar o link para efetuar o pagamento, via cartão de crédito, no valor de R$60.

Todas as informações acerca do edital você confere clicando aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
Em 02 de Abril de às 15h26
Mesmo com o período de quarentena ocasionado pela pandemia de coronavírus, a data para aplicações do Enem Digital está confirmada para os dias 11 e 18 de outubro.
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.