Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Março de 2024
Educação

Escolas Estaduais terão aulas presenciais suspensas até o final do ano

Suspensas desde o dia 17 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 06 de Outubro de 2020 às 13h27
(Divulgação)

Durante live da Secretaria Estadual de Educação, realizada nesta segunda-feira (05), o governador Reinaldo Azambuja informou que a conclusão do ano letivo nas Escolas Estaduais será de forma não presencial, e explicou como a administração estadual chegou a esta decisão.

Suspensas desde o dia 17 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde então, os 210 mil estudantes da REE contaram com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.

Para distribuição do conteúdo foram utilizados aplicativos e sites criados pelas escolas da REE, além do uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Em abril foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas. Ao todo, foram mais de 230 mil contas criadas.

Outra novidade foi o início da transmissão das aulas pela TV Educativa, por meio do sinal digital no final do mês de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.