Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2020
Educação

Escolas estaduais têm aulas suspensas por 15 dias, a partir da próxima semana

Decisão foi tomada após reunião entre secretários de Educação, Governo e Saúde, nesta manhã.

Com informações de Campo Grande News - Ketlen da Silva
Em 17 de Março de 2020 às 14h51
(Divulgação/PMMS)

O Governo de Mato Grosso do Sul decidiu suspender as aulas da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa pretende frear o contágio em massa do novo coronavírus ao evitar grandes aglomerações.

A medida afeta aproximadamente 250 mil alunos de 1,7 mil escolas, além de 25 mil professores e funcionários. Por decreto, o calendário escolar ficará suspenso por 15 dias, de 23 de março a 6 de abril. Os próximos dias (de 18 a 20) fica reservado para que a comunidade se adapte.

A suspensão foi definida "considerando a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 e as recomendações do Centro de Operações de Emergência; considerando a Nota de Esclarecimento do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, de 16 de março de 2020, que determinou as medidas a serem tomadas pelo Sistema Nacional".

O governo do Estado recomenda ainda que toda a rede pública e escolas particulares sigam a tendência, como forma de ampliar a medidas para evitar a transmissão do novo vírus.

A suspensão será anunciada pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Maria Cecília Amêndola da Motta (Educação), em entrevista coletiva na tarde de hoje (17), no auditório da governadoria. No Brasil, pelo menos 22 estados já haviam tomado a decisão.

Município

As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande param a partir de amanhã (18) e só devem retornar em 20 dias. Dourados também suspendeu o calendário e em Corumbá, a interrupção nas aulas vai durar 15 dias corridos.

Universidades públicas e particulares do Estado também já decidiram pela suspensão das atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.