Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Agosto de 2020
Educação

Escolas do Turismo de Portugal estão com vagas abertas para brasileiros

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, gratuitamente, sendo que cada turma tem 25 vagas disputadas por portugueses e estrangeiros.

Ketlen da Silva
Em 03 de Julho de 2020 às 15h43

Com o início do ano letivo previsto para o fim de setembro, as Escola do Turismo de Portugal abriram vagas para estrangeiros em seus oito cursos de especialização técnica nas doze unidades espalhadas pelo País.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, gratuitamente, clicando aqui , sendo que cada turma tem 25 vagas  disputadas por portugueses e estrangeiros.

Os interessados, cujo requisito necessário é ter ensino médio completo, podem optar pela formação em português ou inglês, com realização de teste para comprovação de nível avançado da língua. Os candidatos ainda passarão por uma prova de conhecimentos gerais marcada para 20 de julho, além de uma entrevista on-line no dia 24.

São atrativos especiais os preços razoáveis tanto da matrícula quanto das mensalidades. Pagam-se, na inscrição, 50 euros, valor que, com esse câmbio volátil, gira hoje em torno de 300 reais. Por mês, desembolsam-se de  100 euros a 120 euros, ou de 595 reais a 715 reais. As especializações duram três semestres, ou seja, um ano e meio, incluindo-se nesse período um estágio de três meses. É necessário morar em Portugal e obter visto de estudante.

Os cursos são: Gestão e Produção de Cozinha, Gestão e Produção de Pastelaria (confeitaria), Gestão em Restauração e Bebidas, Gestão Hoteleira em Alojamento, Gestão de Turismo, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Patrimônio e Gastronomia.

Em adaptação à Covid-19, as escolas oferecerão até 30% da formação no formato de ensino a distância (EAD). Vale lembrar que, no momento, a entrada de brasileiros está restrita na União Europeia por conta da pandemia, um cenário que espera-se que mude bastante até lá.

Portugal é considerado um dos países mais eficientes no combate ao coronavírus. O relaxamento da quarentena foi iniciado no começo de junho, e o número de casos aumentou, sobretudo em Lisboa e na região do Vale do Tejo — foram 328 novos casos registrados na quinta (02).

Na região metropolitana da capital passaram a valer na última quarta (1º) novas medidas de restrição anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa, como a imposição de confinamento para 20 bairros periféricos da cidade que abrangem 700 mil habitantes.

Sobre as Escolas do Turismo de Portugal

A Rede Escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, (Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro) que apostam na formação profissional, qualificando e elevando as competências dos profissionais do setor. As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3.000 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego e, simultaneamente, qualificam mais de 5.000 profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade e prestígio das profissões turísticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
Em 03 de Julho de às 15h43
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, gratuitamente, sendo que cada turma tem 25 vagas disputadas por portugueses e estrangeiros.
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.