Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Educação

Escola municipal em Jardim retoma aulas presenciais

A Escola possui mais de 120 alunos matriculados, porém sua capacidade de atendimento físico foi reduzida para segurança de toda comunidade escolar, alunos e famílias.

Informações assessoria de imprensa
Em 27 de Abril de 2021 às 07h29
Fotos: Wender Correa/ Divulgação site oficial da Prefeitura de Jardim

A Escola Estácio Cunha Martins, no Distrito do Boqueirão, retomou na última segunda-feira (26), de forma gradual, as aulas presenciais. 

Segundo a Secretária de Educação, Professora Juçara Aparecida de Oliveira, a escola segue todas as medidas previstas pelo Protocolo de volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, aprovado pelos conselhos de Saúde e Educação, e será monitorado pela Comissão Municipal de Monitoramento de Protocolo de Volta às Aulas.

A Escola possui mais de 120 alunos matriculados, porém sua capacidade de atendimento físico foi reduzida para segurança de toda comunidade escolar, alunos e famílias.

Cada sala foi estudada, considerando o protocolo de volta às aulas, e definido a capacidade máxima de alunos conforme espaço físico, ventilação, distanciamento e contato. Também foi entregue equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos professores e funcionários das escolas, como álcool 70%, máscaras descartáveis de proteção, óculos de segurança e luvas descartáveis. 

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbcher, comentou que os trabalhos da Secretaria de Educação, com apoio da Secretaria de Saúde e Comissões, é “um momento histórico para Jardim. Todo o processo foi construído de forma rígida, com base nos protocolos e diálogos com os profissionais da Saúde e Educação e as nossas medidas de retomada são mais restritivas do que as de outros municípios”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.