Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Educação

Escola Indígena Angelina Vicente, em Nioaque, vai receber reforma no prédio e cobertura na quadra esportiva

O investimento será de R$ 1,1 milhão dos cofres públicos e teve a empresa J. Cruz Engenharia como vencedora do certame.

Com informações de assessoria
Em 02 de Agosto de 2021 às 16h31
(Divulgação)

Com o objetivo de contribuir com o aprendizado e melhorar as condições da rede estadual de ensino, o Governo do Estado vai reformar o prédio e fazer a cobertura da quadra esportiva da Escola Indígena Angelina Vicente, que fica na Aldeia Brejão, área rural do município de Nioaque. O investimento será de R$ 1,1 milhão dos cofres públicos.

A licitação da obra já foi finalizada pela Secretaria Estadual de Educação (SED) e teve a empresa J. Cruz Engenharia como vencedora do certame. Agora o próximo passo é a assinatura do contrato e logo depois será expedida a “ordem de serviço” para o início da reforma na unidade escolar, que conta com 90 alunos do ensino médio.

O diretor da escola, Otamir Souza da Silva, destacou que a obra é um "sonho antigo" da comunidade, que agora será realizada. "Estamos muito felizes, porque esta será a primeira reforma na escola. A cobertura da quadra também era muito aguardada", conta. 

O prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior, também comentou que será um investimento importante para cidade. "A obra vai dar melhores condições aos alunos da aldeia, contribuindo para o aprendizado e para desenvolver as atividades esportivas. A comunidade esperava por este investimento, que é a mais uma política pública para população da cidade", finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.