Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Educação

Escola Falcão de Bonito atende pais e alunos em novo local para reforma

O ano letivo de 2022 será no antigo Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As aulas estão previstas para iniciarem dia 03 de março.

Com informações de Bonito Informa
Em 07 de Janeiro de 2022 às 15h30
(Bonito Informa)

A Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, maior escola do município de Bonito, passará por uma reforma geral e por isso será necessário fechar totalmente o prédio.

De acordo com uma nota divulgada pela direção da escola nas redes sociais, o funcionamento no ano letivo de 2022 será no antigo Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que está sob administração da Prefeitura Municipal de Bonito. Após um acordo entre a direção da escola e a prefeitura, foi assinado um contrato de cedência para poder acomodar os alunos até o término da reforma.

Ainda de acordo com a nota, a secretaria continuará atendendo os pais e alunos no prédio da Escola Falcão até o dia 21 de janeiro, para realização das matrículas de alunos novos e no dia 24 do mesmo mês o atendimento já acontecerá na UFMS. 

As aulas com estudantes estão previstas para iniciarem dia 03 de março nos períodos matutino, vespertino e noturno. 

O Campus da UFMS em Bonito está localizado na Rodovia Três Morros, KM 0, logo após o Zagaia. O local passou por duas obras ao longo da história, uma reforma estrutural no ano de 2010 e a outra no ano de 2015 que foi a pintura do prédio.

“É com muita alegria e entusiasmo que recebemos essa reforma, pois vem consolidar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e beneficiar toda a comunidade. Desejo otimismo aos nossos estudantes e funcionários, tenho certeza que será uma etapa importante na história da nossa querida E.E.Luiz da Costa Falcão”, afirma a diretora Marielly Augusta de Oliveira. “Gostaríamos também de agradecer o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que por intermédio da Secretaria de Estado de Educação está realizando esta importante e necessária reforma, a prefeitura de Bonito e a Secretaria de Educação do município que prontamente cedeu o espaço para a escola Falcão”, finalizou.

Reforma

A ordem de serviço da reforma foi publicada no Diário Oficial n. 10.705, de 13 de dezembro de 2021, no valor de R$ 5.974.406,82. De acordo com o contrato, a empresa Gimenez Engenharia vai executar a reforma da escola Falcão. O valor para obra deve ser pago com recursos próprios da Secretaria. 

O prazo para execução será de até 365 dias consecutivos, contados da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços, a ser expedida pela SED.  Sendo assim, o contrato foi assinado no dia 08 de dezembro, pela secretária Maria Cecilia Amendola da Motta e o responsável pela empresa, Mauro Sergio de Oliveira Gimenez.

História da Escola

A história da Escola Falcão iniciou-se em 27 de fevereiro de 1927 com a denominação “Escola Estadual Mista”, ainda no antigo Distrito de Rincão Bonito e administração do município de Miranda e as atividades contavam com cerca de 100 alunos.

Em 02 de fevereiro de 1957 é fundada a Escola Estadual Luiz da Costa Falcão situada à Rua Cel. Pilad Rebuá, 1022 Vila Donária, Bonito MS, tem como mantenedora a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. É uma das mais tradicionais instituições de ensino do Estado. Atualmente conta com uma média 1.200 alunos matriculados e oferece educação de qualidade nas etapas da Educação Básica e Projetos: EJA e AJA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.