Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Educação

Escola BCG de Bonito alerta para baixa procura por matrículas no 6º ano do ensino fundamental

O prazo para confirmação de matrícula dos estudantes terminam nesta sexta-feira (21).

Com informações de assessoria
Em 20 de Janeiro de 2022 às 13h34
(Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação de Bonito divulgou nesta quinta-feira (20) uma nota reforçando aos pais e responsáveis por alunos que vão cursar o 6º ano do Ensino Fundamental em 2022 na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, que procurem a unidade para realização de matrícula com urgência, pois o prazo se encerra nesta sexta-feira (21).

Segundo a diretoria do BCG, a procura por estas turmas está muito abaixo do esperado, levando em consideração a quantidade de alunos do 5º ano de 2021. “Nós tivemos que fazer uma parceria com o Governo do Estado para abrir salas extras do 6º ano, devido a grande quantidade de alunos e agora os pais não estão matriculando essas crianças e isso nos preocupa bastante”, detalhou a secretária de Educação de Bonito, Eliane Fregatto.

Ainda conforme a direção da escola, muitos pais realizaram apenas a pré-matrícula, porém não estão comparecendo com a documentação necessária para efetivar a matrícula.

Seguem documentos necessários para a efetivação da matrícula:

  • Transferência ou Declaração de Transferência (nos casos de alunos novos);
  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • Documentos pessoais(RG e CPF) do estudante e do responsável legal;
  • Carteira do SUS;
  • Carteira de vacinação.

Em caso do responsável legal estar impossibilitado de comparecer à escola por motivos de saúde, poderá solicitar para alguém da família ou amigo próximo para ir até a escola assinar o requerimento de matrícula, munido de documento com foto. 

O horário de atendimento é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.