Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Educação

Edital é aberto para seleção de assistentes voluntários para o Programa Tempo de Aprender em Bonito

As inscrições devem ser realizadas nos dias 17 e 18 de março, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito.

Com informações de assessoria
Em 17 de Março de 2022 às 14h39
(Divulgação)

A Secretaria Municipal e Educação e Cultura de Bonito (Semec) publicou o edital para a seleção e constituição do cadastro reserva de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa Tempo de Aprender, que objetiva a alfabetização das crianças até o segundo ano do ensino fundamental.

O assistente de alfabetização receberá, a título de ressarcimento, o valor instituído pela Resolução nº 06, de 20 de abril de 2021, para o Programa Tempo de Aprender. Poderão participar do processo seletivo candidatos com mais de 18 anos, com no mínimo formação de nível médio completo, professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio; estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ ou particulares; e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

O profissional apoiará o professor alfabetizador nas Unidades Escolares vulneráveis e não vulneráveis considerando os critérios estabelecidos neste edital e poderá atuar em dois tipos de Unidades Escolares, vulneráveis (período de 10h semanais) ou não vulneráveis (período de 5 horas semanais), não podendo, somados, ultrapassar 40 horas semanais.

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e aceitação tácita das normas e condições estabelecidas neste Edital, às quais não poderá alegar desconhecimento. Deverão ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito, localizada na rua Afonso Pena, nº 801, esquina com a rua Pilád Rebuá, Centro, próximo à Farmácia Municipal, nos dias 17 e 18 de março.

Confira o edital completo clicando aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.