Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Educação

Cursos gratuitos promovidos pelo MTur têm inscrições prorrogadas

Enoturismo, Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem e Agências de Viagem e Turismo são algumas das capacitações disponíveis a profissionais do setor.

Com informações de Ministério do Turismo
Em 06 de Julho de 2021 às 15h20
(Divulgação)

Foram prorrogadas para 31 de dezembro as inscrições para 11 cursos gratuitos promovidos pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Entre as qualificações estão Enoturismo e Desenvolvimento Regional e Agências de Viagem e Turismo.

Clique aqui para se inscrever.  

A parceria entre MTur e IFRS também disponibiliza capacitações em Geografia e Turismo; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Geografia 1 e 2; Gerenciamento de Resíduos; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pandemia de COVID-19; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes.

Outra qualificação ofertada, “Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem” tem como objetivo qualificar profissionais e gestores que atuam em hotéis, pousadas, locação de casas temporárias, entre outros, quanto a novas normas e procedimentos de higiene e segurança no setor. Dentre os assuntos abordados está o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, que estabelece protocolos de segurança para 15 segmentos turísticos. As orientações do curso visam contribuir para a retomada da confiança por parte de turistas, hóspedes e colaboradores, além de auxiliar na redução da disseminação do vírus. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.