Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Maio de 2020
Educação

Correios prorroga inscrições para processo seletivo Jovem Aprendiz

Há vagas para as cidades de Bonito e Jardim.

Carla Layane
Em 06 de Maio de 2020 às 09h15

Foram prorrogadas para o dia 29 de maio as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. Podem participar estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completo e cursem, no mínimo o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental.

Até o momento, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para concorrer às vagas do programa. No entanto, muitos interessados manifestaram dificuldades em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários à participação no processo seletivo, em função das restrições de atendimento, por parte de cartórios e órgãos públicos, nesse momento de contingência devido à COVID-19. Com a prorrogação, será possível aprimorar o processo em algumas localidades.

O Processo Seletivo oferece 4.462 vagas em todo o país e a formação de cadastro reserva para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, enquanto a duração do programa consistirá entre 12 e 24 meses consecutivos, de acordo com a Administração Pública.

Já a remuneração, será composta de salário mínimo-hora, vale-transporte, vale-refeição e uniforme.

Para o Mato Grosso do Sul estão disponíveis vagas para os municípios de Bonito e Jardim, assim como para: Aparecida do Taboado; Aquidauana; Campo Grande; Chapadão do Sul; Corumbá; Coxim; Dourados; Fátima do Sul; Ivinhema; Miranda; Naviraí; Nova Andradina; Paranaíba; Ponta Porã; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Não será cobrada taxa de inscrição.

Mais informações: www.correios.com.br  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.