Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Educação

Campus da UFMS em Corumbá suspende o ingresso de alunos no curso de Letras

Neste período de dois anos sem ingresso de novos acadêmicos, um plano de ação deverá ser elaborado pela equipe dos colegiados dos cursos para serem analisadas a demanda e necessidade da sociedade.

Com informações de Midiamax - Ketlen da Silva
Em 28 de Outubro de 2020 às 16h22
(Divulgação/UFMS)

O campus do Pantanal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Corumbá, suspendeu o ingresso de novos alunos a partir de 2021 para os cursos de licenciatura em Letras com habilitação em Português/Espanhol e licenciatura com habilitação em Português/Inglês. Uma das justificativas é a reestruturação dos Projetos Pedagógicos dos cursos, além da necessidade de melhoria nos indicadores que garantam uma maior qualidade da oferta, da formação profissional e da taxa de sucesso e conclusão dos estudantes no tempo previsto do curso.

Segundo o site Diário Corumbaense, a decisão foi publicada por meio das Resoluções nº 65 e nº 66 da COUN/UFMS, de 23 de outubro deste ano. Nelas, ficam estabelecidas a suspensão da oferta, pelo período de dois anos, a partir do primeiro semestre do ano letivo de 2021.

As resoluções são assinadas pelo presidente do Conselho Universitário da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Augusto Santos.

A UFMS informou que os professores, técnicos e estudantes que compõem os Colegiados de curso e o Conselho do Campus do Pantanal solicitaram e aprovaram a suspensão. Depois, foi aprovada pelo Conselho de Graduação (Cograd) e também pelo reitor Marcelo Turine, que é o presidente do Conselho Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

As últimas notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) são 3 para habilitação em espanhol e 2 para habilitação em inglês. A avaliação, realizada em 2017, vai até 5 pontos.

Neste período de dois anos sem ingresso de novos acadêmicos, um plano de ação deverá ser elaborado pela equipe dos colegiados dos cursos para serem analisadas a demanda e necessidade da sociedade. Todos os estudantes já matriculados desenvolverão normalmente as atividades dos cursos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.