Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Educação

Campo Grande libera salas de aula com 50% dos alunos

Conforme decreto municipal, a mudança vale para ensino fundamental, médio e superior particulares a partir de 8 de março.

Com informações de Campo Grande News
Em 23 de Fevereiro de 2021 às 13h05
(Divulgação/Procon)

Instituições de ensino particulares agora podem comportar até 50% da capacidade das salas de aula, de acordo com publicação desta terça-feira (23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a partir de 08 de março. Até então, a prefeitura de Campo Grande permitia 30% da lotação na Capital.

O texto ainda reitera que estão permitidas aulas presenciais em universidades, faculdades, cursinhos preparatórios, cursos técnicos, ensino médio e ensino fundamental, mediante cumprimento de regras de biossegurança já estipuladas em decreto publicado em setembro do ano passado.

A suspensão das aulas presenciais foi uma das primeiras e mais duradouras medidas tomadas pelo município como forma de reduzir danos e evitar infecções pela covid-19.

Em relação às aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino), último decreto prorroga a suspensão até 1º de julho, apenas com a realização de aulas remotas até lá, para esses alunos do ensino público.

Por fim, em relação a Rede Estadual de Ensino, a modalidade de ensino a ser adotada a partir de 1º março não foi definida até a manhã de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.