Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Maio de 2020
Educação

Bonito antecipa recesso das aulas nas escolas estaduais

Previsto para acontecer em julho, entre os dias 17 e 31, o período de recesso dos estudantes será de 4 a 18 de maio, com retorno das atividades escolares em 19 de maio.

Ketlen da Silva
Em 29 de Abril de 2020 às 15h57
(Divulgação/PMMS)

A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), informa nesta quarta-feira (29) que o recesso escolar será antecipado. A decisão acompanha a Rede Estadual de Ensino, que baseada em conselhos de autoridades da saúde, considera importante evitar aglomerações.

Previsto para acontecer em julho, entre os dias 17 e 31, o período de recesso dos estudantes será de 4 a 18 de maio, com retorno das atividades escolares em 19 de maio.

A medida prevê o fim do primeiro bimestre no dia 30 de abril, mesma data prevista no Calendário Escolar antes do avanço da doença em MS. Com a mudança, as alterações ficam para o início do segundo bimestre, no dia 19 de maio, e o encontro com o terceiro bimestre sem a pausa para o recesso escolar de julho. Desse modo, o planejamento seguirá inalterado.

Por conta da pandemia do Coronavírus, as aulas nas escolas e CEIs estão suspensas desde o dia 19 de março. Para não gerar ainda mais atrasos, os professores da Rede Municipal de Ensino disponibilizaram as atividades através do aplicativo WhatsApp bem como em apostilas e material impresso para alunos da Educação Infantil e Educação Básica do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.