Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Educação

Bonito abre vagas de estágio para estudantes de medicina 

Governador do Estado assina medida nesta tarde: serão duas vagas por mês com auxílio mensal, hospedagem e alimentação.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 06 de Fevereiro de 2020 às 09h00
(Prefeitura de Bonito)

Juntamente com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o governador Reinaldo Azambuja irá assinar, nesta tarde, convênios que abrem vagas de estágio para alunos de Medicina em 25 municípios do Estado. Além disso, vão liberar edital de apoio financeiro aos programas de pós-graduação e autorizar acordo para construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais da UEMS em Dourados.

Estágio  

Termos de cooperação serão firmados com 25 municípios para a realização do internato regional para acadêmicos do sexto ano de Medicina, ou seja, para o estágio curricular supervisionado obrigatório. As atividades serão realizadas em unidades de saúde administradas pelos municípios e vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

As cidades para os estágios incluem Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.

Cada uma delas vai fornecer, no mínimo, duas vagas de estágio por mês e os alunos vão receber auxílio de R$ 800 mensais, além de hospedagem e alimentação. O estágio terá duração de dois meses, período em que serão desenvolvidas atividades da Atenção Básica de Saúde – como consulta médica sob supervisão, visitas domiciliares e planejamento de ações de saúde.

Pós-Graduação  

O edital do Programa de Incentivo a Produção Científica Qualificada que será lançado nesta quinta-feira (06) objetiva apoiar financeiramente as publicações de artigos científicos e de livros, ou capítulos de livros, realizadas entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021 por docentes efetivos da UEMS.

Centro de Estudos  

Parceria entre os governos Federal e Estadual vai possibilitar a ampliação do Bloco C da UEMS em Dourados com a construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais (CERNA), que vai subsidiar a produção sustentável de biocombustíveis. A estrutura de 314,43 m² vai atender demanda de pesquisadores locais.

Valores serão divulgados no evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.