Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Março de 2024
Educação

Aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino seguirão suspensas até outubro

Publicação do novo decreto estabelece que as atividades presenciais nas 345 unidades de ensino, além das extensões e centros de educação profissional, seguirão suspensas até 09/10.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 04 de Setembro de 2020 às 13h22
(Divulgação)

As aulas presenciais para 210 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) seguirão suspensas até o próximo dia 09 de outubro em Mato Grosso do Sul. Decreto publicado na manhã desta sexta-feira (04), no Diário Oficial do Estado (DOE), tornou pública a medida que mantém as 345 unidades de ensino, bem como extensões e centros de educação profissional com a execução das atividades não presenciais (remotas).

Adotadas em toda a REE desde março deste ano, as aulas remotas foram executadas com o apoio de diversas iniciativas da SED, como as parcerias com a Google e com a Microsoft, além da transmissão das aulas pela TV Aberta, por meio do sinal digital – disponíveis também pela internet, através do site da Secretaria.

Para tratar do planejamento para o retorno seguro às atividades presenciais em todo o Estado, foi iniciado – neste mês de agosto – o trabalho da Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas. Reflexo do trabalho com o Regime de Colaboração em MS, a Comissão é composta por mais de vinte membros titulares, e conta com a participação de representantes de diversos setores que, desde então, unem forças para realizar um planejamento detalhado, sempre observando as orientações passadas pelas autoridades de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.