Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Março de 2024
Educação

Aulas podem retornar no dia 15 de setembro no Rio de Janeiro

Atualmente, quase todo o estado do Rio de Janeiro está na bandeira amarela, que estabelece a possibilidade da volta das aulas presenciais.

Informações Agência Brasil
Em 20 de Agosto de 2020 às 08h51

A volta às aulas no estado do Rio de Janeiro poderá ocorrer em 15 de setembro. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde. O município do Rio, que tem uma rede com 650 mil alunos nas escolas públicas, também anunciou que poderá retornar na mesma data.

A secretaria informou que, nos próximos 15 dias, será feito um planejamento completo para o retorno às aulas, baseado no acompanhamento epidemiológico da covid-19 que a pasta faz nas diferentes regiões do estado. Este plano levará em conta a total segurança tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação.

Segundo nota divulgada pela secretaria, estão sendo preparados protocolos confiáveis e factíveis para a volta às aulas.

No dia 31 de agosto, será feita uma nova reunião na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para que o plano seja apresentado e a data de retorno das aulas presenciais seja estabelecida para todo o estado, incluindo as redes pública e privada.

Cabe à Secretaria de Saúde a definição do momento de reabertura das escolas e dos protocolos de saúde e à Secretaria de Estado de Educação cuidar das condições em que cada escola poderá atender a esses critérios, em uma decisão conjunta.

Atualmente, quase todo o estado do Rio está na bandeira amarela, que estabelece a possibilidade da volta das aulas presenciais. Os protocolos vão determinar menos alunos dentro das salas de aula, o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a rediscussão da distribuição da merenda escolar, o funcionamento das cantinas e o controle sorológico dos professores e dos alunos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.