Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Agosto de 2020
Educação

Alunos da Rede Estadual de Bonito terão aulas pela TV aberta a partir desta segunda

Novidade vai contribuir para a ampliação do atendimento à Rede Estadual de Ensino e estará disponível, também, para estudantes das redes municipais e privadas de Mato Grosso do Sul.

Com informações de Governo de MS - Ketlen da Silva
Em 22 de Maio de 2020 às 13h18
(Divulgação/Governo de MS)

O Governo de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), dará início às transmissões das aulas pelo sinal digital da Televisão Aberta nesta segunda-feira (25). A iniciativa visa ampliar o atendimento aos estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE) na execução das atividades remotas, adotadas desde o dia 23 de março, e que retornaram na última terça-feira (19), após o período de recesso escolar.

No primeiro momento, o sinal da transmissão será disponibilizado para os municípios de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas. Somados, eles possuem quase 110 mil estudantes matriculados na Rede Estadual. Ao todo, mais de 360 mil alunos de todas as redes (pública e privada) serão beneficiados com a veiculação das aulas, que seguirão norteadas pelo Currículo de Mato Grosso do Sul, construído em regime de colaboração desde 2018.

Exibidas pela Rede MS de Integração de Rádio e Televisão, as aulas estarão disponíveis a partir das 07h da manhã, no canal 11.2 (sinal digital) e serão reprisadas à tarde e à noite, com intervalos que contarão com mensagens gravadas pela equipe da SED, voltadas ao apoio no período de estudos. A partir de terça-feira, o canal 11.3 também estará disponível com reprises da programação do dia anterior. Com isso, os estudantes poderão acompanhar a mesma grade de atividades em dois dias seguidos, caso seja necessário rever o conteúdo veiculado.

Como parte da iniciativa, as aulas também serão disponibilizadas no canal da Secretaria de Estado de Educação no Youtube para o acesso “on demand” e estarão ao alcance dos alunos de todo o Estado.

Ampliação do sinal

Os alunos da REE também contarão com a exibição dos materiais de estudo pela TV Educativa, que será iniciada nas próximas semanas. A grade de programação será a mesma adotada a partir de segunda-feira e atenderá inicialmente os estudantes de Campo Grande e Dourados, que contam com a recepção do sinal digital da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
Em 03 de Julho de às 15h43
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho, gratuitamente, sendo que cada turma tem 25 vagas disputadas por portugueses e estrangeiros.
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Em 05 de Agosto de 2020 às 15h17
Devido a proporção política que o uso do medicamento causou, o assunto não será mais compartilhado com a população, mas apenas com a equipe médica, revela o Sistema de Saúde Henry Ford.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.