Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Educação

Aluno de Bonito vence concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha 

O resultado, com os vídeos mais votados por região, foi divulgado na tarde desta segunda-feira (10) pela Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados

Ketlen da Silva
Em 11 de Fevereiro de 2020 às 10h31
(Divulgação)

O vídeo produzido pelo aluno Lucas Henrique Costa, da Escola Municipal do Distrito Águas do Miranda, foi classificado em 1º lugar da Região Centro Oeste durante a 7ª edição do "Concurso de Vídeos de Curta Metragem sobre a Lei Maria da Penha", promovido pela Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. O trabalho contou com o apoio da professora Jaqueline Aparecida dos Santos.

O resultado, com os vídeos mais votados por região, foi divulgado na tarde desta segunda-feira (10) pela Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados.

A premiação tem como objetivo incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre os jovens de diferentes comunidades e grupos sociais por meio da seleção de vídeos curtos, produzidos por alunos de escolas públicas e privadas na faixa etária de 14 a 18 anos, referentes à comemoração do 13º Aniversário da Lei Maria da Penha, com o tema: "Construindo novas histórias para meninas e meninos: quando relacionamentos se tornam abusivos, como perceber e mudar isso?".

Com o título: "1,2,3…", o curta metragem traz imagens e narrativas em que as mulheres contam como uma relação passa do amor à agressão sem que elas percebam.

Confira o resultado completo abaixo:

  1. Lucas Henrique Costa, Bonito (MS) - Região Centro-Oeste - com 518 votos - vídeo: "1, 2, 3..."
  2. Carmo Dos Santos Sousa, São Julião (PI) - Região Nordeste - com 965 votos - vídeo: "Estudar, trabalhar e empoderar"
  3. Mary Lene Dos Santos Oliveira, Manaus (AM) - Região Norte - com 1.300 votos - vídeo: "Dona de Mim"
  4. Sofia Borodiak, Sorocaba (SP) Região Sudeste - 1.100 votos - vídeo: "Prelúdio"
  5. Sofia Rambo, Pareci Novo (RS) - Região Sul - 2.800 votos - "Isso não é amor"
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.