Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Pesquisa

Pesquisa - Você, morador de Bonito, acredita que a cidade tem que fazer isolamento social total ou distanciamento social?

Ficar em casa recluso ou voltar as atividades com os cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19). Qual a sua opinião?

Redação
Em 27 de Março de 2020 às 10h50

Durante os últimos dias, com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), muito se ouviu falar sobre "distanciamento social" e "isolamento total". Mas você sabe o que significa esses termos?

Distanciamento Social : É uma medida que reduz a interação entre pessoas de uma comunidade. Evita-se a proximidade com outras pessoas (manter distância segura de 2 metros), contatos físicos como abraços, aperto de mãos entre outros. Comércios  e esolas abertos e outros serviços.

Isolamento social: quando as pessoas ficam em casa e deixam de participar - voluntariamente ou não - de atividades sociais em grupo como trabalho e entretenimento. Comércios e escolas fecham e funcionam apenas os serviços considerados essenciais (farmácias e mercados, por exemplo).  Participe da nossa enquete. Responda abaixo:

Você, morador de Bonito, acredita que a cidade tem que fazer isolamento social total ou distanciamento social?
Distanciamento social
Isolamento Total
Você, morador de Bonito, está com medo de ficar sem salário ou renda devido às suspensões das atividades por causa do Coronavírus?
Sim
Não

Para entender melhor o que é distanciamento social e isolamento veja  o que diz o médico Antony Wong, médico pediatra e toxicologista, chefe do Centro de Assistência Toxicológica do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo e assessor da Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre a pandemia do Coronavírus (Covid-19) . Assista o vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Pesquisa
VER TODAS EM PESQUISA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.