Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Dezembro de 2019
Saúde

Vacinação contra Gripe Influenza em Bonito começa nesta quarta

Terá início nesta quarta-feira - dia 10 de abril de 2019 - a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. Ela vai até o dia 30 de maio - e o dia 4 de maio é considerado o Dia da Mobilização Nacional contra a doença.

Informações Prefeitura de Bonito
Em 10 de Abril de 2019 às 09h19
A vacinação acontecerá de segunda à sexta-feira no ESF (Estratégia Saúde da Família) Rincão Bonito e no ESF da Região Centro (na Rua Pilad Rebuá, ao lado da UBS José Ferrero, também conhecido como Posto de Saúde Central) das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O QUE É A GRIPE INFLUENZA? A influenza (ou gripe) é uma infecção aguda do sistema respiratório ocasionada pelo vírus influenza, com elevado potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular, e tosse seca. Em geral, tem evolução por período limitado, em geral de um a quatro dias, mas pode se apresentar forma grave. A gripe propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus, podendo levar ao agravamento e à morte. QUEM PODE SER VACINADO Durante a campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos de portadores doenças crônicas não trasmissíveis e outra condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.