Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Maio de 2024
Saúde

Castramóvel de Bonito atenderá no Centro de Zoonoses e cadastros devem ser realizados por telefone

A nova localização segue recomendação do CRMV/MS. No sábado (24) acontece o Dia D de vacinação contra a Raiva na Praça da Liberdade.

Ketlen da Silva
Em 22 de Setembro de 2022 às 16h58
(Divulgação)

A equipe da Vigilância Sanitária, ligada a Secretaria de Saúde de Bonito, divulgou nesta quarta-feira (21) que a unidade Castramóvel está instalada no Centro de Zoonoses do município e que os cadastros de animais para castração deverão ser realizados por telefone.

A unidade antes estava instalada em anexo ao Estádio Aureste Felix Garcez, na Vila Marambaia porém, devido a recomendações do CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), agora ficará junto com o Centro de Zoonoses.

“Lembrando que o programa de castração gratuita é destinada a tutores de baixa renda e que os interessados devem apresentar documentos pessoais e comprovante de renda na hora do cadastro. E muito importante, os animais devem estar vacinados contra raiva, sendo necessário apresentação da carteirinha”, detalha Nathaly Martins, veterinária responsável pela unidade móvel.

Para entrar em contato, é só ligar para os números (67) 3255-4257 ou (67) 99241-5572.

Vacinação antirrábica

Neste sábado (24), ocorre também o dia D da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos de Bonito e região na Praça da Liberdade e nas escolas municipais.

O tutor deve levar a carteira de vacinação do animal para aplicação da vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.