Bonito, Mato Grosso do Sul - 10 de Dezembro de 2019
Geral

Secretário de Meio Ambiente de MS participa de encontro anual da Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica, promoveu no início desta semana (27/05), o quarto Encontro Anual de Secretários de meio Ambiente dos Estados da Mata Atlântica.

Informações SOS Mata Atlântica
Em 30 de Maio de 2019 às 08h25
(Divulgação)
A reunião faz parte da iniciativa “Nova História da Mata Atlântica”, criada pela ONG com o objetivo de estabelecer um compromisso dos secretários de meio ambiente na conservação da Mata Atlântica.   Ricardo José Senna, secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul estava presente no evento. Sobre o Estado, foi destacado que está sendo recuperado um corredor para a biodiversidade desde o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. Políticas estimulam maiores faixas de vegetação nativa em imóveis rurais vizinhos ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena e ações conjuntas voltadas a recuperar a transparência e a qualidade das águas dos rios na região de Bonito.  O encontro aconteceu no dia nacional da Mata Atlântica, poucos dias após a divulgação dos dados atualizados sobre desmatamento, com a menor taxa de perda florestal desde o início do monitoramento, realizado em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais há mais de três décadas. O desmatamento está praticamente zerado em 9 dos 17 estados da Mata Atlântica e mais 3 estados estão a caminho desse índice. Leia a matéria na íntegra: https://www.sosma.org.br/108432/encontro-secretarios-mata-atlantica/
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 04 de Dezembro de às 10h10
Levantamento do Sebrae/MS e Fecomércio/MS mostra que município apresentou maior estimativa de interessados em comprar presentes.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.