Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Geral

Harry Potter estampará moedas no Reino Unido, em comemoração aos 25 anos do primeiro livro

Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Com informações de G1
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38

O Royal Mint, órgão britânico encarregado da impressão de moedas e notas, revelou que o famoso bruxo Harry Potter aparecerá em uma série de moedas no Reino Unido, inclusive de 50 centavos.

A comemoração se refere ao sucesso fenomenal do primeiro livro do bruxo, que conta as aventuras do universo criado pela autora J.K. Rowling.

"Royal Mint lança uma coleção de moedas para celebrar o 25º aniversário de Harry Potter na escola de bruxaria", detalhou o órgão em um comunicado nesta quinta-feira (20).

A série de moedas terá quatro peças. As artes contarão com o retrato do famoso bruxo de óculos redondos, o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

As moedas incluem um efeito óptico que imitam o impacto de um "raio" ao serem giradas na luz. Esse efeito "mágico" é obtido através de um laser de última geração, que também permite proteger e autenticar as peças, especifica a empresa.

Lançada em 1997, a série de sete volumes conta as aventuras do jovem bruxo Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e a trajetória de sua luta contra Lorde Voldemort, um vilão em busca da imortalidade.

As vendas dos livros da saga chegam a centenas de milhões de dólares, enquanto os oito filmes venderam bilhões.

As peças da coleção apresentadas nesta quinta-feira pelo Royal Mint incluem também duas peças estampadas com retratos da rainha Elizabeth II, que morreu no mês passado, e outras duas com o retrato oficial do rei Charles III, informa o mesmo comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.