Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Junho de 2020
Geral

Prefeitura de Campo Grande certificará instituições que adotarem ações ambientais

O Selo Verde estimulará a preservação e cuidado com o meio ambiente por meio da colaboração de empresas e órgãos públicos.

Com informações de Semadur/CG - Ketlen da Silva
Em 15 de Agosto de 2019 às 08h21

Com o objetivo de possibilitar e incentivar ações que promovam a conscientização ambiental, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assina hoje (15), às 09:00, o Decreto de Regulamentação do Selo Verde. Se trata de uma certificação que será concedida às instituições públicas e privadas que se comprometam a adotar ações ambientais autossustentáveis.

O Selo Verde será concedido aos órgãos que atenderem aos requisitos estabelecidos pelo Poder Executivo Municipal, portanto, que promovam ações sustentáveis que venham a neutralizar ou reduzir o impacto ambiental de suas atividades e que desenvolvam ações voltadas à preservação ambiental.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana da cidade, Luís Eduardo Costa, explica que “a partir da regulamentação são estabelecidas as normativas necessárias para avaliar, atestar, reconhecer e certificar as iniciativas sustentáveis das instituições. Além de estimular órgãos públicos, empresas e organizações a praticarem ações socioambientais”.

Assim, o município estimula o desenvolvimento sustentável e auxilia no estabelecimento prático dos princípios constitucionais que valorizam a preservação, precaução e prevenção com o meio ambiente.

Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.