Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2020
Geral

Prefeitura de Campo Grande certificará instituições que adotarem ações ambientais

O Selo Verde estimulará a preservação e cuidado com o meio ambiente por meio da colaboração de empresas e órgãos públicos.

Com informações de Semadur/CG - Ketlen da Silva
Em 15 de Agosto de 2019 às 08h21

Com o objetivo de possibilitar e incentivar ações que promovam a conscientização ambiental, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assina hoje (15), às 09:00, o Decreto de Regulamentação do Selo Verde. Se trata de uma certificação que será concedida às instituições públicas e privadas que se comprometam a adotar ações ambientais autossustentáveis.

O Selo Verde será concedido aos órgãos que atenderem aos requisitos estabelecidos pelo Poder Executivo Municipal, portanto, que promovam ações sustentáveis que venham a neutralizar ou reduzir o impacto ambiental de suas atividades e que desenvolvam ações voltadas à preservação ambiental.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana da cidade, Luís Eduardo Costa, explica que “a partir da regulamentação são estabelecidas as normativas necessárias para avaliar, atestar, reconhecer e certificar as iniciativas sustentáveis das instituições. Além de estimular órgãos públicos, empresas e organizações a praticarem ações socioambientais”.

Assim, o município estimula o desenvolvimento sustentável e auxilia no estabelecimento prático dos princípios constitucionais que valorizam a preservação, precaução e prevenção com o meio ambiente.

Últimas notícias em Geral
Em 04 de Agosto de às 08h01
As inscrições para o edital seguem abertas até 30 de setembro.
Em 30 de Julho de às 09h14
Segundo a Sanesul, o sistema de abastecimento de água deverá ser normalizado a partir das 19 horas.
Em 29 de Julho de às 16h39
Novas cédulas devem entrar em circulação no fim do mês de agosto de 2020.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 05 de Agosto de 2020 às 15h17
Devido a proporção política que o uso do medicamento causou, o assunto não será mais compartilhado com a população, mas apenas com a equipe médica, revela o Sistema de Saúde Henry Ford.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.