Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Julho de 2020
Saúde

Prefeitura de Bonito realiza aplicação de flúor em escola do Guaicurus

A ação faz parte do Programa de Saúde Bucal.

Com informações de Prefeitura de Bonito
Em 03 de Setembro de 2019 às 16h17
(Divulgação/Prefeitura de Bonito)

Os 105 alunos matriculados na Escola Municipal Rural Ozorio Jacques, localizada no Assentamento Guaicurus, estão sendo atendidos regularmente pelo Programa de Saúde Bucal da Prefeitura Municipal de Bonito.

O procedimento é realizado de 15 em 15 dias pelo cirurgião-dentista Pedro Rosa, juntamente com a assistente Rosani Gonçalves, nos períodos matutino e vespertino.

O bochecho, junto com uma boa higienização (escovação dos dentes) e acompanhamento do dentista, pode reduzir o surgimento de cáries em até 70%. Só o bochecho com o flúor reduz a incidência de cáries de 30% a 50%.

De acordo com os responsáveis pelos trabalhos, o flúor tem ação bactericida que contribui para eliminar a flora bacteriana da boca, aumentando também a capacidade de resistência do esmalte e deixando os dentes mais fortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 14 de Julho de às 11h08
Estudo foi publicado no dia 02 de julho no Jornal Internacional de Doenças Infecciosas (International Journal of Infectious Diseases), publicação revisada por outros médicos, de acesso público da Sociedade Internacional de Doenças Infecciosas.
Em 14 de Julho de às 09h33
O número de pessoas curadas é superior à quantidade de casos ativos (657.297), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.