Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Julho de 2020
Saúde

Prefeitura de Bonito define ações para combate da dengue

Até a presente data houve 2 notificações de dengue em Bonito.

Com informações Prefeitura de Bonito
Em 06 de Fevereiro de 2019 às 09h23
O prefeito municipal de Bonito (MS), Odilson Soares, assinou decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios de MS na última terça-feira, 5 de fevereiro, dispondo sobre ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. O decreto assinado pelo prefeito autoriza a entrada em propriedades, quando necessário, de agentes de saúde e servidores do município - desde que designados para esse fim (combate ao mosquito) e devidamente identificados. A medida autoriza ainda a Secretaria Municipal de Saúde a requisitar pessoal e equipamentos dos diversos órgãos da prefeitura ou de proprietários e entidades privadas para combate aos focos de proliferação do mosquito. Entre outras providências, a determinação do Poder Executivo proíbe também coleta de água de chuva em recipientes não cobertos e o cultivo de bromélias em áreas externas. A intensificação da campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, amparada pelo decreto, leva em conta que nesta época do ano o índice pluviométrico é maior e o calor mais intenso, fatores que tornam a proliferação do inseto eminente. As visitas estão sendo feitas na área urbana e na área rural pela equipe de combate à endemias, com apoio da equipe da vigilância sanitária, controle de zoonoses e agentes de saúde. As ações incluem a vistoria e limpeza de caixas d´água, a aplicação de larvicidas, controle mecânico (remoção de possíveis criadouros) e controle químico (quando necessário). As visitas tem também o objetivo de alertar a população para que ajude na prevenção às doenças. O Departamento de Vigilância em Saúde conta com cerca de 25 pessoas. Até a presente data houve 2 notificações de dengue em Bonito.
Últimas notícias em Saúde
Em 14 de Julho de às 11h08
Estudo foi publicado no dia 02 de julho no Jornal Internacional de Doenças Infecciosas (International Journal of Infectious Diseases), publicação revisada por outros médicos, de acesso público da Sociedade Internacional de Doenças Infecciosas.
Em 14 de Julho de às 09h33
O número de pessoas curadas é superior à quantidade de casos ativos (657.297), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.