Bonito, Mato Grosso do Sul - 10 de Dezembro de 2019
Geral

Prefeito de Jardim solicita ao Governo obras de saneamento básico e pavimentação

A cidade já recebeu mais de R$ 77 milhões em investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e segurança pública.

Com informações de Governo de MS
Em 04 de Outubro de 2019 às 10h43
Governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro (segundo à direita). (Divulgação/Governo de MS)

Nesta quinta-feira (03), ainda durante a reunião do Governo Presente, que foi realizada em Aquidauana, o prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, levou ao governador Reinaldo Azambuja as demandas por investimentos em saneamento básico, pavimentação e drenagem.

Nos últimos quatro anos e dez meses de gestão do governador Reinaldo Azambuja, os investimentos aplicados em Jardim totalizam R$ 77 milhões em áreas consideradas prioritárias para a população, como infraestrutura, saúde, educação, e segurança pública.

Foram realizadas obras de drenagem e pavimentação asfáltica em diversos pontos da cidade, além de pavimentação da rodovia MS-178, construção da ponte de concreto sobre o Córrego Guardinha, e execução de obra para ampliação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Na habitação, foram entregues 88 unidades no Loteamento Vila Angélica.

O Programa MS Mais Seguro garantiu o fortalecimento das estruturas policiais com munições, equipamentos e entrega de dez viaturas, destinadas às polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e perícia. Na saúde, os repasses garantem a manutenção de serviços em diversas áreas, como Farmácia Básica, Saúde da Família, Rede de Atenção Psicossocial, e Vigilância Sanitária. Na educação, a garantia do essencial para manter a qualidade do ensino para os mais de 2,4 mil alunos matriculados nas três escolas estaduais do município.

Governo Presente

Desde o mês passado, Reinaldo Azambuja percorre o interior do Estado com o projeto Governo Presente. 27 municípios já passaram por atendimento nas regiões do Bolsão e Norte. Nesta etapa, que abrange cidades do Pantanal, Serra da Bodoquena e Sudoeste, 16 cidades passarão por audiências. O objetivo é colher demandas locais para traçar investimentos futuros em Mato Grosso do Sul.

“O mais importante no Governo Presente é falar com as lideranças locais, prefeitos e prefeitas, vereadores, sindicatos, organização sindical local. Você, com certeza, vai errar menos porque vai direcionar os recursos nas prioridades de cada um dos municípios”, explicou o governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 04 de Dezembro de às 10h10
Levantamento do Sebrae/MS e Fecomércio/MS mostra que município apresentou maior estimativa de interessados em comprar presentes.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.