Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Maio de 2020
Geral

PMA autua caçador após vídeo publicado abatendo dois catetos em Águas do Miranda

A multa aplicada foi de R$ 1.000,00 e responderá por crime ambiental de caça ilegal.

Ketlen da Silva
Em 30 de Setembro de 2019 às 11h17
(Divulgação/PMA)

Na quinta-feira (26), a Polícia Militar Ambiental do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (Km 21), em Bonito, autuou um caçador por ter postado nas redes sociais a caça de dois animais silvestres da espécie cateto.

O infrator foi identificado depois da divulgação nas redes sociais de fotos e vídeo, onde ele aparecia com dois animais silvestres da espécie cateto (Pecari tajacu), que haviam sido capturados e estavam presos em uma jaula de ferro. Depois de abater os animais a tiros, um dos catetos aparece sendo carneado pelo autor. Ele confirmou a autoria do crime com uso de arma de fogo e que isso ocorreu há alguns meses e a arma foi perdida no rio durante uma pescaria.

O caçador, de 68 anos, residente em Bonito, responderá por crime ambiental de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A Polícia Militar Ambiental também autuou o caçador administrativamente e aplicou multa de R$ 1.000,00. O infrator que gravou o vídeo também já foi identificado e será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 26 de Maio de às 08h40
Em 22 de Maio de às 16h48
Nesta sexta-feira (22), Chitãozinho e Xororó, Diogo Nogueira, Atitude 67 e Ava Rocha também fazem transmissões. 
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.