Bonito, Mato Grosso do Sul - 21 de Janeiro de 2020
Geral

Pesquisadores realizam expedição em atrativo turístico de Jardim

O grupo realizou uma expedição no atrativo com o intuito de interpretar ambientes naturais que são únicos e que combinam formação cárstica com alta biodiversidade.

Carla Layane
Em 26 de Abril de 2019 às 09h39
(Divulgação/ Grupo Rio da Prata)
O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no mês de abril a visita do Prof. Dr. José Sabino acompanhado pelos pesquisadores Drº Pablo Arroyo, Engenheiro Florestal - Agência Espacial Canadense; Toshimasa Kawai - Aquarium Aquatotto, no Japão e Drª Margaret Kalacska, Bióloga McGill University (Montreal Canadá). O grupo realizou uma expedição no atrativo com o intuito de interpretar ambientes naturais que são únicos e que combinam formação cárstica com alta biodiversidade. "A região é extremamente importante, sensível às alterações ao uso do solo e isso tem gerado impactos em alguns rios. Essa é uma das partes  que estamos mais preocupados nesse momento e concentrando nossas pesquisas com foco em análise da paisagem para tentar conservar esse tipo de  ambiente e principalmente esse tipo de experiência que ele oferece para as pessoas, de mergulhar em um rio de águas cristalinas, combinada com uma riquíssima biodiversidade e que é capaz de transformar a mente das pessoas", revela Sabino. Já Margaret Kalacska, professora na Universidade McGill e co-fundadora do Projeto Peixes e Floresta , revela que "esta é uma oportunidade de colaborar com colegas brasileiros para entender os impactos da mudança na cobertura e uso do solo nos ecossistemas de água doce em áreas com grande biodiversidade, mas que lidam com aumento da pressão por uso da terra ao redor. É uma oportunidade incrível para entender a ligação entre a ciência e ecoturismo e a importância que os dois tem na paisagem".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.