Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Dezembro de 2019
Geral

NASA adianta 1ª caminhada espacial 100% feminina para esta semana

O adiamento se dá por uma falha do sistema de energia na Estação Espacial.

Com informações de UOL
Em 16 de Outubro de 2019 às 16h06

A NASA adiantou a primeira caminhada espacial 100% feminina para esta semana por causa de uma falha do sistema de energia na Estação Espacial Internacional.

As astronautas Christina Koch e Jessica Meir vão partir para a missão nesta quinta ou sexta-feira em vez de segunda-feira (21), quando estava previsto o projeto. Será a primeira caminhada espacial formada apenas por mulheres em mais de meio século.

Um controlador crítico de energia da bateria falhou no fim de semana, provocando a mudança, declarou a NASA. As mulheres substituirão o componente quebrado em vez de instalar novas baterias, que era o trabalho original.

Substituir um desses reguladores é um trabalho genérico que todos os potenciais caminhantes espaciais treinam, disseram as autoridades. A missão seria originalmente em março deste ano, mas a NASA cancelou a missão alegando falta de trajes espaciais.

Desde a primeira caminhada espacial, em 1965, foram 227 astronautas que realizaram os projetos, sendo apenas 14 mulheres.

Últimas notícias em Geral
Em 13 de Dezembro de às 10h06
O modelo, de 28 anos, disputou o Mister Brasil 2015 e participou do reality "Are You The One?", na MTV, no ano passado.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.