Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Junho de 2020
Política

Ministra Tereza Cristina destaca importância de Bonito para o turismo

Em entrevista coletiva, ela avalia a hospitalidade e oportunidades proporcionadas pela cidade.

Com informações de Fiems
Em 25 de Setembro de 2019 às 16h38
(Divulgação/Fiems)

Nesta quarta-feira (25), ao conceder entrevista coletiva para a imprensa durante a 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do Brics, grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que é realizada no EcoSesi Observatório Socioambiental, localizado em Bonito, a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias destacou os esforços para a promoção do evento em Mato Grosso do Sul e a importância da região para o turismo internacional.

“Seria muito mais fácil fazer esse evento em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) ou Brasília (DF) porque seria mais prático para todos, mas vejo a importância de Bonito (MS) para o turismo internacional. Como sul-mato-grossense e ministra da Agricultura, vi nesse evento a oportunidade de divulgar ainda mais a cidade, que é mundialmente conhecido, mas agora ficará ainda mais. Os ministros estão encantados com o pouco que viram até agora e, com certeza, essa é uma propaganda favorável a Bonito, que merece ser mostrado para o mundo”, afirmou Tereza Cristina.

Exportações

Durante a coletiva, a ministra também comentou a necessidade de o Brasil aumentar as exportações. “Nós somos muito tímidos nas exportações e isso não é só em Mato Grosso do Sul, como no Brasil. Estamos muito acostumados a fazer soja, carnes, proteína animal, um pouco de milho começando, algodão, mas estamos acostumados a trabalhar com commodities”, salientou.

Ela completou que durante missão aos Países Emirados nessa semana, o que mais chamou a atenção dos empresários foi o potencial que o mercado do Kuwait tem para produtos de valor agregado brasileiro. “Lá a renda per capita é de US$ 40 mil, então é um pessoal acostumado a consumir produtos de muita qualidade e o Brasil vai ter de começar a pensar em exportar não só commodities, mas agregar valor”, afirmou.

Tereza Cristina completa que o mel é algo que não valorizamos muito e agora conseguiu abrir o mercado desse produto também para o Kuwait. “Talvez, em breve, tenhamos novamente uma boa notícia para o mercado de carnes para Kuwait”, pontuou. Nesse contexto, a ministra defendeu ações diferenciadas para ampliar os mercados. “Até nas carnes podemos pensar em cortes especiais, diferentemente do que fazemos hoje. Então vemos um cenário muito positivo para o agronegócio brasileiro, mas precisamos analisar as tendências mundiais, aquilo que os consumidores querem e não somente o que queremos vender”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
Em 11 de Maio de às 10h31
Caso não cumpram as recomendações sobre a quarentena, os colaboradores podem vir sofrer penalidades.
Em 28 de Abril de às 08h29
O país tem 66.501 casos confirmados e registrou, até a manhã desta terça-feira, 4.543 óbitos.
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Em 01 de Junho de 2020 às 13h22
Dia 1º de junho foi instituído como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela Lei Estadual 5.202.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.