Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Política

Vereadores de Bonito rejeitam proposta de captação das águas dos rios do município

Apenas 3 vereadores foram favoráveis a proposta, enquanto os outros sete parlamentares se colocaram contra a implementação do estudo.

Informações Campo Grande News
Em 19 de Outubro de 2021 às 07h23

Em sessão realizada na última segunda-feira (18) a Câmara de Vereadores de Bonito (MS) reprovou o projeto de lei do vereador Irson Casanova (DEM), que propõe a realização de estudo técnico de impacto ambiental para viabilidade da utilização de água dos rios da cidade para abastecimento na área urbana.

Apenas 3 vereadores foram favoráveis a proposta, enquanto os outros sete parlamentares se colocaram contra a implementação do estudo. 

Segundo reportagem do Campo Grande News, o vereador Casanova defendeu que a medida visava sanar a falta de água para a população da cidade, já que interrupções no fornecimento tem sido frequentes.

No texto do Projeto de Lei Ordinária 40/2021 está previsto um estudo técnico de impacto ambiental, "conduzido por técnicos habilitados, de forma rigorosa, imparcial e transparente, e abranger todo o processo de estudo até a viabilidade da utilização da água".

Na justificativa ainda ficou especificado que em períodos de estiagem, a população chega a ficar três dias sem água em casa, "não tendo sequer água para lavar seus pertences, fazer sua higiene pessoal, preparar alimentos e saciar a própria sede".

Em maio deste ano, o vereador já havia apresentado a ideia de captar água de quatro rios da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.