Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Maio de 2020
Geral

Isaac de Oliveira morre aos 66 anos

O artista plástico faleceu por complicações de câncer de pulmão.

Ketlen da Silva
Em 23 de Setembro de 2019 às 16h16
Em 2015, o artista, em parceria com a Estância Mimosa, realizou a pintura de jogos americanos para o restaurante Casa do João, em Bonito. (Divulgação/Estância Mimosa Ecoturismo)

Apaixonado por cores, é o que pode descrever Isaac de Oliveira. E foram os tons chamativos que fez do publicitário um homem consagrado nas artes plásticas. No colorido das aves, das flores e das árvores, ele encontrou o caminho da arte que agora o torna imortal.

O artista morreu na madrugada do primeiro dia de primavera, aos 66 anos, por complicações de um câncer de pulmão. Por volta das 6:00, ele passou mal em casa e chegou a ser atendido no Hospital da Unimed, onde faleceu.

Baiano de nascimento, a maior parte da vida dedicou a falar de Mato Grosso do Sul em telas vibrantes, abusando dos tons do acrílico. A arte rendeu uma legião de admiradores e a titulação de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Por isso, a despedida será a altura do homem que criou um estilo único de pintar a vida do nosso Estado. O velório está acontecendo desde as 14 horas no Museu de Arte Contemporânea (Marco), em Campo Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 26 de Maio de às 08h40
Em 22 de Maio de às 16h48
Nesta sexta-feira (22), Chitãozinho e Xororó, Diogo Nogueira, Atitude 67 e Ava Rocha também fazem transmissões. 
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.