Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Dezembro de 2019
Geral

ICMBio e o Alana lançam o guia Acampando com crianças

O guia tem como objetivo incentivar famílias a experimentarem uma maneira pouco frequente de incluir natureza na vida das crianças brasileiras, que é acampar em áreas naturais protegidas, como as Unidades de Conservação Federais do ICMBio.

Com informações ICMBio
Em 17 de Julho de 2019 às 09h42
O programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, lançou o guia “Acampando com Crianças: acampar é viver uma aventura, tendo apenas a natureza e uns aos outros”.  A publicação tem o apoio da Coalizão Pró-Unidades de Conservação da Natureza, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), MaCamp e Outward Bound Brasil. O guia tem como objetivo incentivar famílias a experimentarem uma maneira pouco frequente de incluir natureza na vida das crianças brasileiras, que é acampar em áreas naturais protegidas, como as Unidades de Conservação Federais do ICMBio.  A publicação traz uma lista de Parques Nacionais disponíveis para acampar com diversas informações das unidades. Também cita as unidades que não possuem espaço de acampamento, mas com boa estrutura no entorno. Um dos exemplos listados na publicação é a Floresta Nacional de Brasília, que oferece acampamento em meio a um bosque de eucaliptos, além de espaço para piquenique e banheiro. Segundo a coordenadora do programa Criança e Natureza do Alana, Laís Fleury, acampar em família é uma experiência transformadora, não só para as crianças, mas para os adultos também. Para ela, as crianças aprendem a reconhecer suas possibilidades e limites, exercitando a autonomia e lidando com riscos.  Veja o guia: https://bit.ly/32GRfR8
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 12 de Dezembro de às 11h49
Até o momento, a foto conta mais de 580 mil curtidas e mais de 32 mil comentários.
Em 12 de Dezembro de às 10h54
O projeto, em parceria com o ECOA, incentiva a mudança na forma que tratam as questões ambientais, valorizando os recursos hídricos, as árvores nativas e o solo.
Em 12 de Dezembro de às 10h25
Se destacam pela beleza, tamanho e comportamento.
Em 12 de Dezembro de às 08h51
A ativista sueca de 16 anos se destacou na defesa do meio ambiente e na cobrança que faz aos líderes mundiais por políticas que amenizem as mudanças climáticas.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.