Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Dezembro de 2019
Saúde

Helicóptero da Polícia Militar resgata bebê no Pantanal

A criança estava com dores de cabeça, febre alta e falta de ar após a queda de uma chave de roda na cabeça.

Ketlen da Silva
Em 15 de Outubro de 2019 às 14h11
(Divulgação/PMMS)

Nesta terça-feira (15), o Helicóptero da Policia Militar “Harpia 01”, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar, prestou socorro a um bebê de 11 meses em uma fazenda no Pantanal, local de difícil acesso.

De acordo com os pais, uma chave de roda caiu na cabeça da criança e ela começou a ter dores, febre alta e falta de ar, tendo que ser transportado de helicóptero da fazenda até o pronto de socorro em Corumbá, onde recebeu atendimento médico.

De acordo com o comandante da Aeronave, tenente-coronel da PM Rosalino Gimenez Filho, o uso do helicóptero neste tipo de situação é fundamental devido a sua agilidade e versatilidade, uma vez que a região não possui pista para pouso de avião e o transporte por outros meios demorava muito tempo.

A Criança encontra-se no Pronto Socorro Municipal de Corumbá e o quadro é estável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 11 de Dezembro de às 14h20
A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação (CRE7).
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.