Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Fevereiro de 2020
Geral

Facebook passa a ter reconhecimento facial desativado

Função estava ativa na rede social desde que foi introduzida, em 2017, e o usuário precisava entrar nas configurações para desabilitá-la.

Com informações de Olhar Digital
Em 04 de Setembro de 2019 às 17h14
(Divulgação/Facebook)

O Facebook aplica reconhecimento facial nas fotos por padrão. Quando o recurso é ativado, a rede social notifica o usuário se alguém publicar uma foto com ele, mesmo que não tenha sido marcado. Em seguida, é possível marcar a si mesmo, permanecer sem marcação ou denunciar a foto, se assim desejar. Agora, no entanto, a empresa vai inverter a situação: o recurso passará a ficar desabilitado para todos os usuários e você terá a opção de ativá-lo apenas se você quiser por questões de privacidade.

O reconhecimento facial foi introduzido para todos os usuários do Facebook em dezembro de 2017. A partir das próximas semanas, a rede social vai enviar um aviso no seu feed de notícias, dando a opção de ativar a função no seu perfil. Caso escolha por não configurar, o reconhecimento de rosto não será ativado. Novos usuários também terão o reconhecimento facial desativado por padrão.

As sugestões de tags, que permitem decidir se seus amigos verão uma sugestão para marcar você em uma foto, serão substituídas pela nova configuração do reconhecimento facial. Ela expande as sugestões de marcação oferecidas, mas também afirma mais explicitamente que o reconhecimento facial está sendo realizado nas fotos enviadas para o Facebook.

O Facebook teve problemas legais no passado por não divulgar suas práticas de reconhecimento facial. Em agosto, a empresa perdeu um recurso na Justiça depois que os tribunais descobriram práticas de coleta e armazenamento de dados biométricos sem o consentimento do usuário. O empresário Mark Zuckerberg pode ter que pagar bilhões de dólares se perder o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 24 de Fevereiro de às 13h07
O intuito da plataforma é utilizar as gravações para melhorar sua tecnologia de reconhecimento de fala.
Em 20 de Fevereiro de às 14h33
O prazo de entrega da declaração começará às 08h de 2 de março e irá até as 23h59min59s de 30 de abril.
Em 20 de Fevereiro de às 10h43
Uma revisão da decisão está prevista para daqui um ano. O casal e o filho Archie estão morando no Canadá e irão para a Inglaterra nas próximas semanas para compromissos. 
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.