Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Maio de 2020
Geral

Estudo da ONU alerta para perda do solo

Um estudo lançado recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelou que locais com terra fértil em condições de plantio devem se tornar mais escassos em todos os pontos do planeta.

Informações WWF-Brasil
Em 09 de Julho de 2019 às 08h20
A erosão, provocada pelo manejo incorreto do solo foi responsável por uma perda de 23% na produtividade no mundo e uma perda de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) anual mundial em 2010, período de referência do estudo.  Atualmente, cerca de 33% da superfície e 75% da água doce do planeta são destinados à produção agrícola ou à pecuária. O diretor de Conservação do WWF-Brasil, Edegar de Oliveira Rosa, reforça que a perda de solo prejudica o produtor e o meio ambiente. “O produtor perde produtividade e lucro e o meio ambiente é prejudicado, uma vez que a menor eficiência de produção levará a conversão de novas áreas de vegetação natural. Além disso, a perda de nutrientes e o assoreamento dos rios causam prejuízos à biodiversidade, à produção e às comunidades, que dependem dos recursos hídricos afetados”, afirma Rosa. Leia a reportagem na íntegra no portal do WWF!
Últimas notícias em Geral
Em 29 de Maio de às 17h45
O álbum tinha previsão de lançamento para abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
Em 28 de Maio de às 17h13
O "We Are One: A Global Film Festival" terá curadoria de 20 festivais renomados de cinema do mundo inteiro.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.