Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Dezembro de 2019
Política

Deputado Paulo Corrêa comenta ações legislativas para Zoneamento Ecológico Econômico da Serra da Bodoquena; confira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, apresentou em sessão realizada na última quarta-feira (28), requerimento ao governo do Estado para a criação do Zoneamento Ecológico - Econômico (ZEE) na região da Serra da Bodoquena.

Hoje Mais
Em 31 de Maio de 2019 às 08h42
Rio da Prata turvo no dia 01 de maio de 2019. (Divulgação/ Grupo Rio da Prata)
Em sua fala, citou a Lei nº 1.871, de sua autoria, criada em 1998, 21 anos atrás. "A lei fala que nos rios de águas cristalinas reserva-se 150 metros pra cada lado e uma zona de amortecimento para que não houvesse o que estamos vendo acontecer, o turvamento das águas cristalinas da região da Serra da Bodoquena". Citou também um produtor rural que abriu 26 km de valeta dentro do brejo na formação do rio da Prata. "Com isso, toda vez que chove, tem sido uma constante o turvamento das águas do rio da Prata". "Solicitamos ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck Verruck, a realização do o ZEE de Bonito que irá determinar locais onde pode-se plantar soja, ter gado e outro local que tem que ser preservado porque tem um banhado. O que estamos vendo é que produtores rurais, muitas vezes arrendatários dessas terras, tem ultrapassado os limites para uma produção maior". Nesta semana, o presidente da ALMS recebeu a visita do deputado federal Vander Loubet e da Pós-Doutora e espeleóloga, Lívia Cordeiro que deu uma explanação sobre os carstes que compõem a região de Bonito "A região de Bonito é diferente de qualquer região do Mato Grosso do Sul . A solicitação do ZEE veio em um momento certo. A legislação existe e não é obedecida". Confira o pronunciamento do Deputado Estadual Paulo Corrêa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.