Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Dezembro de 2019
Geral

Containers vão remover lixo de Bonito para aterro sanitário consorciado em Jardim

O município de Bonito (MS) recebeu nesta sexta-feira (20) dois containers que serão utilizados no transbordo de lixo para o aterro sanitário consorciado em Jardim.

Carla Layane
Em 20 de Setembro de 2019 às 14h23
(Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente de Bonito)

Segundo informações do secretário municipal de Meio Ambiente, Edmundo Dinelli Jr, a coleta de lixo domiciliar que é executada pela Secretaria de Obras permanece como de costume. "A diferença é que os caminhões, ao se dirigirem para o aterro controlado, ao invés de irem para a vala eles vão subir a rampa de acesso de transbordo e bascular o lixo dentro dos containers." Assim que os dois containers ficarem cheios, a empresa Kurica Ambiental, vencedora da licitação para o aterro consorciado de Jardim, irá deslocar o caminhão para o aterro de Bonito, deixará os dois containers vazios na rampa, prontos para continuarem a receber lixo.  Já os dois containers cheios vão seguir para o aterro de Jardim, "onde o lixo será pesado, destinado adequadamente ao aterro sanitário e a cada período de operação o município fará o pagamento por serviço prestado dentro do escopo do contrato de operação do consórcio", revela o secretário. Aterro sanitário consorciado O aterro sanitário consorciado em Jardim entrou em funcionamento em agosto deste ano e irá atender os municípios de Jardim, Guia Lopes, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Nioaque e Bonito. De acordo com o Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental, Luciano Furtado Loubet, este aterro vem atender uma região que é extremamente sensível ambientalmente por abranger a Serra da Bodoquena e parte do Pantanal, sendo uma conquista coletiva das Promotorias de Justiça, dos Municípios e do consórcio que atende a região (CIDEMA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Dezembro de às 10h06
O modelo, de 28 anos, disputou o Mister Brasil 2015 e participou do reality "Are You The One?", na MTV, no ano passado.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.