Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Fevereiro de 2020
Geral

Campanha Biomonitorando as Águas visa conscientização ambiental

Objetivo é aumentar a participação e interação da sociedade na coleta de dados sobre a qualidade das águas.

Com informações Embrapa Meio Ambiente - Carla Layane
Em 26 de Agosto de 2019 às 10h17
O Ministério Público Federal em parceria com a Embrapa Meio Ambiente lança a campanha "Biomonitorando as Águas", iniciativa do projeto Conexão Água. A campanha tem como o objetivo aumentar a participação e interação da sociedade na coleta de dados de forma segura sobre a qualidade das águas especialmente para verificação das condições de banho e nado em rios, córregos, lagos e represas.    Realizada por meio de atividades de verificação das características das águas, da vegetação e da presença de insetos que são considerados bioindicadores, indicando águas possivelmente não poluídas, ou apenas a presença de insetos resistentes a poluição, indicando águas poluídas e impróprias para banho, a coleta de dados das verificações da qualidade das águas será realizada através do aplicativo Monitorando a Cidade (MIT Promise Tracker), uma ferramenta prática e rápida para a coleta e consolidação das informações. Para participar é necessário baixar o aplicativo no celular, disponível no site: http://conexaoagua.mpf.mp.br/biomonitorando/. Mais informações: http://conexaoagua.mpf.mp.br/biomonitorando/campanha/ 
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Fevereiro de às 10h43
Uma revisão da decisão está prevista para daqui um ano. O casal e o filho Archie estão morando no Canadá e irão para a Inglaterra nas próximas semanas para compromissos. 
Em 17 de Fevereiro de às 10h59
O primeiro filho do casal nasceu na manhã deste domingo (16), de parto normal.
Em 14 de Fevereiro de às 14h15
As inscrições serão do dia 02 a 31 de março, porém o processo será longo e deve ser finalizado apenas em 2021.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.