Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Julho de 2020
Saúde

Bonito recebe projeto de combate à Hanseníase

A cidade de Bonito (MS) recebe na próxima terça-feira (19) os serviços do Projeto Roda Hans: Carreta da Saúde- Hanseníase, desenvolvido pelo Ministério da Saúde (em parceria com a ONG DAHW), com o apoio do governo do Estado de MS e da Prefeitura Municipal de Bonito.

Com informações Prefeitura de Bonito
Em 18 de Fevereiro de 2019 às 11h21
O atendimento será a partir das 7h30 em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Padre José Ferrero (conhecido como Posto de Saúde Central). Os trabalhos do Projeto Roda Hans: Carreta da Saúde-Hanseníase tem como meta conscientizar a população em geral sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, realizando o diagnóstico precoce para que se possa fazer o tratamento da doença. A carreta é equipada para funcionar como uma unidade de saúde, e disponibiliza cinco consultórios e um posto de coleta de exames para diagnóstico de novos casos. O atendimento é feito por profissionais da saúde da rede municipal, com apoio de um especialista para diagnóstico de hanseníase com acompanhamento nas unidades de saúde de referência do seu domicílio. Os municípios que participam recebem capacitação teórica e prática em diagnóstico e manejo clínico da hanseníase.
Últimas notícias em Saúde
Em 10 de Julho de às 17h21
Método utilizado em bancos de leite humano em todo o mundo é capaz de eliminar o vírus causador da Covid-19, assegurando a saúde dos bebês.
Em 10 de Julho de às 16h15
A profisisonal relata sua experiência com a Ivermectina, que já era conhecida por seu efeito antiviral e foi aprovada pelo FDA em 2006 e desde então muitos outros vírus foram anexados à extensa lista daqueles que ela conseguiu neutralizar.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.