Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Dezembro de 2019
Geral

Bombeiros do DF voltam a MS para ajudar no combate às queimadas no Pantanal

O reforço com 34 bombeiros especialistas em incêndios florestais deve sair de Brasília nesta terça-feira (05).

Com informações de Campo Grande News
Em 04 de Novembro de 2019 às 15h05
O pelotão com 34 bombeiros do Distrito Federal saem de Brasília nesta terça-feira (05) para auxiliar nos incêndios. (Unidos Conservamos)

O reforço com 35 bombeiros do Distrito Federal, especialistas em incêndios florestais, volta a Mato Grosso do Sul para ajudar no combate as queimadas no Pantanal. O apoio foi anunciado na quinta-feira (31) pelo governo estadual e confirmado nesta segunda-feira (04).

As equipes de brigadistas devem sair de Brasília nesta terça-feira (05). O coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fabio Catarineli detalhou que inicialmente os bombeiros irão reforçar o combate ao fogo no Passe do Lontra, em Corumbá.

O avião Air Tractor, usado em setembro, já está no Estado e compõe a força-tarefa. O aparelho com capacidade para despejar até 3 mil litros de água sobre as chamas já foi usado no combate aos focos de incêndio e proteção de reservas ambientais, neste domingo (03).

As queimadas no Pantanal começaram no dia 27 de outubro. Até o último sábado (02), a queimada no Pantanal já havia destruído 122 mil hectares de vegetação, entre os municípios de Aquidauana, Miranda e Corumbá. Este é o segundo incêndio de grandes proporções na região este ano e a área queimada já corresponde a cidade do Rio de Janeiro.

Emergência

Mato Grosso do Sul fechou outubro com 2.310 focos de incêndios florestais detectados, maior número para o mês desde 2002, quando foram registrados 2.586.

Na última sexta-feira (01), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu emergência por causa dos incêndios florestais em Aquidauana, Bonito, Corumbá e Miranda. Os municípios haviam entrado no decreto baixado pelo governo do Estado para declarar a situação, em setembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Dezembro de às 10h06
O modelo, de 28 anos, disputou o Mister Brasil 2015 e participou do reality "Are You The One?", na MTV, no ano passado.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.