Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Fevereiro de 2020
Geral

AEM/MS leva produtos apreendidos ao caminho da sustentabilidade

Os produtos que tiveram seus processos encerrados ao invés de serem incinerados estão sendo reciclados.

Com informações de Jucems - Ketlen da Silva
Em 12 de Agosto de 2019 às 13h16
Entre os produtos apreendidos estavam brinquedos, artigos escolares, produtos de EPI, materiais eletrônicos, produtos automotivos, copos descartáveis, pneus, embalagens de álcool, isqueiros e fósforos. (Divulgação/AEMS)

Nos dias 15, 16 e 17 de julho, a Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul, órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), realizou a destinação sustentável de produtos apreendidos entre os anos de 2004 a 2018 com processos encerrados e que deveriam ser destruídos por não poderem ser utilizados.

Entre os produtos apreendidos estavam brinquedos, artigos escolares, produtos de EPI, materiais eletrônicos, produtos automotivos, copos descartáveis, pneus, embalagens de álcool, isqueiros e fósforos. Todo o material foi desmontado, inutilizado ou destruído e entregue à Associação dos Recicladores de Eletroeletrônico de Campo Grande (RECI.CLE), que deverá dar a destinação sustentável e ambientalmente adequada, conforme a lei. O processo ocorreu na sede da AEM/MS.

A destruição desses materiais era feita por meio de empresas especializadas em incineração industrial e a respectiva destinação ambientalmente segura, operação que gerava custos à administração estadual. Há dois anos, os materiais, após destruídos e inutilizados, passaram a tomar uma direção sustentável.

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Destruição de Produtos Apreendidos – CDPA da AEM/MS, o advogado Airton Edson de Araújo Filho, “é de extrema importância a destruição segura de produtos apreendidos que terão uma destinação ambientalmente adequada, sem custo ao erário, promovendo ainda uma agenda social, ao auxiliar nos trabalhos dos catadores de materiais recicláveis”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 17 de Fevereiro de às 10h59
O primeiro filho do casal nasceu na manhã deste domingo (16), de parto normal.
Em 14 de Fevereiro de às 14h15
As inscrições serão do dia 02 a 31 de março, porém o processo será longo e deve ser finalizado apenas em 2021.
Em 10 de Fevereiro de às 15h26
A cerimônia foi mostrada no programa "Mais Você", agora apresentado por Fabricio Battaglini e Patrícia Poeta.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.