Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Saúde

WTTC pede que governos e empresários reforcem protocolos de biossegurança

Pedido do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) tem o objetivo de proteger a indústria turística e a economia global de impactos ainda maiores.

Informações Panrotas
Em 30 de Julho de 2021 às 08h52

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) pediu a todos os governos e empresários para que reforcem os protocolos de biossegurança para evitar a proliferação do coronavírus e assim ajudem a proteger a indústria turística e a economia global de impactos ainda maiores.

O WTTC considera necessário continuar com a prática e divulgação de protocolos globais de higiene e sanitização, que compreendem medidas básicas, tais como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

Particularmente no setor de Viagens e Turismo, os protocolos de biossegurança foram criados e adotados para garantir a segurança dos viajantes e recuperar a confiança deles. Ademais, esta é uma prática que beneficia a quem depende da indústria turística direta e indiretamente.

O órgão considera que uma coordenação entre o setor público e privado é fundamental para a promoção e prática de todos os protocolos de higiene. De nada adiantam essas medidas, contudo, se os viajantes não colaborarem. É fundamental que as práticas sejam obedecidas.

VACINAS TÊM DE SER APROVADAS PELOS PAÍSES
Além de pedir protocolos, o conselho mundial fez um chamado para que sejam acelerados os processos de vacinação contra a covid-19 e que todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sejam reconhecidas pelos países.

IMPACTO DEVASTADOR DA PANDEMIA
A pandemia impactou na perda de pelo menos 62 milhões de empregos na indústria global de Viagens e Turismo, além de derrubar a participação do setor no PIB mundial para 5,5%, índice que era de mais de 10% em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.