Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Fevereiro de 2020
Saúde

Vila Donária conta com mais de 100 notificações por dengue

Os casos são notificados pelos profissionais das unidades de saúde e do Hospital Darci João Bigaton. Medidas serão tomadas para diminuir os índices altos de casos de dengue.

Hoje Mais
Em 14 de Fevereiro de 2020 às 08h49
(Prefeitura de Bonito)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (13) o número de notificações oficiais de casos de dengue ocorridos nos diversos bairros do município durante o mês de janeiro. As notificações são feitas pelos médicos e enfermeiros das unidades de Saúde (UBS e ESFs) e do Hospital Darci João Bigaton.

Os casos notificados pelos profissionais são repassados para a Vigilância Epidemiológica, que os insere no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). A seguir, as informações são repassadas para o setor de Controle de Endemias, que realiza os trabalhos de controle mecânico com a retirada de objetos que possam servir de criadouros e controle químico quando existe a disponibilidade de inseticida, que é repassado pelo Ministério da Saúde aos municípios.

Por orientação da promotoria, a Secretaria Municipal de Saúde dá prioridade aos bairros onde existem mais casos de dengue notificados.

Confira o número de notificações, por bairro:

  1. Vila Donária - 153
  2. Centro - 68
  3. Vila América - 45
  4. Vila Marambaia - 23
  5. Vila Machado - 22
  6. Jardim Boa Vista - 19
  7. Residencial Bom viver I e I - 15
  8. Alvorada - 9
  9. Vila Jaraguá - 6
  10. Cohab - 5
  11. Vial Che Roga Mi - 4
  12. Vila Nossa senhora Aparecida - 4
  13. Rio Bonito - 4
  14. Vila João de Barro - 3
  15. Vila Mimito - 3
  16. Vila Planalto - 3
  17. Solar dos lagos - 2
  18. Portal do Rio Formoso - 2
  19. Residencial Lago Azul - 2
  20. Loteamento do Misael - 2
  21. Vila Maruca - 1
  22. BNH - 1

No total, foram 396 casos notificados em Bonito. Os moradores podem comunicar diretamente à Secretaria Municipal de Saúde a existência de lixo descartado irregularmente (ou em local impróprio) e de terrenos sujos. Para isso, basta utilizar o telefone (67) 3255-3307 e pedir para falar com setor de Vigilância Sanitária ou no Controle de Vetores.

A denúncia será anotada para que o setor responsável vistorie o local, notificando os infratores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.