O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, informou nesta quinta-feira (18), durante live da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, que o uso de máscaras será obrigatório em todo o estado a partir de segunda-feira (22).
“O governador Reinaldo Azambuja autorizou e assinou o decreto que será publicado amanhã (19/6) para que seja obrigatório uso de máscaras em todo o território sul-mato-grossenses a partir de segunda-feira”, informou o secretário.
O uso do acessório de proteção individual será obrigatório nos seguintes locais: em todos órgãos públicos; em todos os estabelecimentos privados de acesso ao público e em todo transporte coletivo intermunicipal e interestadual.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, lembrou que o governo estadual comprou 2 milhões de máscaras, que serão distribuídas nos municípios. A ação já começou entre as populações indígenas de Dourados, Aquidauana e Miranda.
Com mais 110 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registra 4.274 casos. Foram contabilizados mais três óbitos, passando para 39 mortes pelo vírus no estado.

