Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Setembro de 2020
Saúde

Uruguai é caso de sucesso no combate ao coronavírus

País da América do Sul é um dos 46 do mundo que estão vencendo a batalha contra o vírus.

Com informações da Agência Brasil - Natani Ferreira
Em 22 de Maio de 2020 às 15h30

Destaque na mídia nos últimos dias pelo sucesso no combate ao novo coronavírus, o Uruguai registrou 20 mortes decorrentes da doença, que já infectou 749 pessoas no país. Mesmo sem ter decretado isolamento obrigatório da população uruguaia, o confinamento voluntário fez a diferença nos números.

O êxito na luta contra a Covid-19 colocou o país na lista dos 46 países que estão vencendo a doença. O ranking está disponível no site EndCoronavirus.org, construído e mantido pelo New England Complex Systems Institute e seus colaboradores.

A lista é elaborada de acordo com o número de casos positivos confirmados em um período de 10 dias. O Uruguai registrou, nos últimos 10 dias, entre 12 e 21 de maio, apenas 35 novos casos, uma média de 3,5 por dia.

O ranking é dividido em três classificações: os países que "estão vencendo" a doença, os que estão "quase lá" e os que "precisam de ações". O Brasil, que, nos últimos dias somou mais de 132 mil novos casos e atingiu a média de 13,2 mil por dia, está entre os que precisam de ação.

Na última quinta-feira (21) o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou a volta às aulas presenciais nas escolas a partir de 1º de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 24 de Setembro de às 16h54
Avifavir é a primeira droga baseada em favipiravir do mundo a ser aprovada para o tratamento da covid-19. O composto é usado desde 2014 no Japão contra a gripe, com o nome comercial de Avigan.
Em 24 de Setembro de às 08h10
Atualmente o país possui 4.624.885 casos confirmados da doença.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.