Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Saúde

Unidades de Saúde atendem com horário diferenciado em Bonito

O fechamento das unidades se deve à necessidade de manejo racional na escala de trabalho dos profissionais da Saúde, com base nos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Ketlen da Silva
Em 26 de Março de 2020 às 13h43
(Prefeitura de Bonito)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou comunicado que, devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus) e com o objetivo de melhor viabilizar os serviços, as unidades de Saúde do Bom Viver (UBS), Vila América e Vila Donária (ESFs) serão fechadas a partir de hoje (26).

Os pacientes que utilizam os locais serão atendidos de segunda à sexta-feira, nas seguintes unidades: Posto de Saúde Central (Unidade Básica de Saúde Padre José Ferreiro), das 07h00 às 17h00 e ESF Rincão Bonito, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. 

O fechamento das unidades se deve à necessidade de manejo racional na escala de trabalho dos profissionais da Saúde, com base nos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O atendimento do cirurgião-dentista será realizado apenas no Posto de Saúde Central, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

A vacinação será realizada no ESF Centro e no ESF Rincão Bonito, das 07h00 às 10h45 e das 13h00 às 16h45.

A Farmácia Municipal continua em seu funcionamento normal, das 07h00 às 10h45 e das 13h00 às 16h45, com barreiras para evitar contato entre pacientes e profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde pede que os usuários procurem o serviço de saúde somente em casos de extrema necessidade, evitando aglomerações. Fitas vermelhas espalhadas pelas unidades de Saúde indicarão a distância que todas as pessoas devem manter entre si, evitando contato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 03 de Abril de às 13h00
Hospital da Itália iniciou tratamento que já mostrou resultados positivos no combate à Covid-19.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.